segunda-feira, 28 de abril de 2008

Resultado surpreendente, mas justo

Talvez a culpa seja da série de desfalques. Talvez a ansiedade tenha sido uma grande vilã. Mas o fato é que a Ponte Preta não conseguiu desenvolver seu jogo, domingo último, no Moises Lucarelli. Não é menosprezo dizer que se a partida contra o Palmeiras prosseguisse por mais 24 horas, o gol de empate não sairia. E o alviverde se aproveitou disso para abrir uma vantagem, ainda que pequena, para o jogo da volta.

Durante a semana, muito se falou sobre a possível escalação do Palmeiras, depois da contusão de Léo Lima. Li em algum lugar que uma das possibilidades seria o recuo de Diego Souza para ser um segundo volante. No entanto, prevaleceu uma formação mais ortodoxa, com a escalação de Pierre e Wendell, volantes de origem. E a decisão foi mais que acertada. A dupla deu estabilidade na marcação e foi responsável pela retomada de várias bolas na intermediária da Ponte. No primeiro tempo, esse esquema foi decisivo para o resultado parcial.

Depois do intervalo, prevaleceu a lógica. A Ponte veio com tudo para cima. Seria um ótima possibilidade do Palmeiras explorar os contra-ataques Porém, os jogadores (especialmente os do meio para a frente) sentiram o desgaste físico e mental ocasionado pelos dois jogos contra o São Paulo e a primeira partida das oitavas contra o Sport.

Luxemburgo lançou mão das entradadas de Denilson e de Lenny para tentar segurar a bola no ataque. Em certa medida, a idéia até deu algum resultado, mas não impediu a Ponte de deixar de atacar. No fim das contas, 1 x 0 (gol marcado por Kleber ainda na primeira etapa) foi um resultado surpreendente, mas justo.

*

E o que projetar para a segunda partida? Voltaria Martinez ou Wendell seria mantido como titular? Os dois volantes que iniciaram a partida de domingo podem ser mantidos, até mesmo para a partida contra o Sport. E no resto, não há porque se mexer.

*

Acompanhe no vídeo abaixo o gol de Kleber na narração de José Silvério (Rádio Bandeirantes)

Nenhum comentário: